quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Vamos sonhar!
Por Cecília Marcelino

Todo mundo tem um sonho. Mesmo que seja aquele nada criativo sonho de ser médico, bombeiro, cantor, ator e outros sonhos que almejamos quando crianças. Eu, por exemplo, já sonhei em ser pediatra, detetive, bombeira, jogadora de futebol, karateca, musicista, professora de educação física, publicitária, jornalista e mais recentemente missionária. É verdade, pareço um tanto indecisa. Mas sei que os tempos mudam.

Tenho pensado muito sobre o que eu quero ser. Pode ser que este blog cresça fique famoso na net, resolvem fazer um livro com tudo que foi escrito aqui? Ou, quem sabe, sou uma grande missionária, fico anos em algum lugar e volto com muita disposição para treinar outros? Ou talvez eu volte pra casa, faça serviço social, trabalhe em um orfanato e em projetos sociais? Mas vai que eu não faça nada disso que mencionei acima, e apenas sonhe com muitas “coisas” que não saiam do papel, da imaginação... Vai que um dia eu olhe pra trás e veja que sonhar não foi o bastante, falar não foi o bastante, escrever não foi o bastante.


Eu estou lendo um livro de liderança. E ele tem me feito pensar muito nessas “coisas”. É hora de construir!

Pense em algo que você realmente gosta e se dê por inteiro. Faça de modo que no final possa dizer que foi seu melhor. A gente tem o costume de levar na brincadeira o que gostamos de fazer. É tão bom fazê-lo que não conseguimos encarar como algo a ser feito com um compromisso, porque é tão prazeroso que tem cara de diversão.

Walt Disney apenas estava inconformado com o parque de diversão onde suas filhas brincavam. O tal parque tinha um carrossel, mas a pintura estava saindo e alguns cavalinhos não se moviam. O brinquedo não estava em boas condições. Então, movido por essa insatisfação, Walt Disney criou a Disneylândia. Walt poderia ter apenas criado um parque onde as pinturas estivessem sempre impecáveis e onde os cavalinhos do carrossel estivessem se movendo perfeitamente. Mas ao invés disso, ousou se doar por inteiro ao seu desejo, seu sonho, seu objetivo de melhorar o parque de diversão para suas filhas.

Pergunte-se sobre o que está em seu coração. Será que estou me dedicando o suficiente naquilo que quero ao ponto de mudar alguma coisa?

Pode ser sacrificante, mas vale à pena correr atrás de nossos sonhos!

Jamais pense que o que você quer é inútil. Deus nos fez diferentes. Medicina não é mais importante que moda. Se você nasceu para pintar panos de prato, pinte panos de prato! Cada um de nós terá sucesso naquilo que realmente gosta de fazer.

“Descubra quem você é e seja de propósito”. Vamos sonhar!

PENSE NISSO!

Um comentário:

  1. Muito bom esse texto, estava refletindo sobre esse assunto esses dias. E uma decisão eu tomei de lutar pelos meus sonhos e ser o que desejei ser, não o que querem que eu seja. Valeu!!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade. A casa é sua!