Falando de ônibus
No ônibus a gente encontra de tudo. Eu conheço uma menina que se vestiu de noiva e andou de ônibus. É sério! Ela tinha um bom motivo, mas não é sobre isso que quero falar. Vamos voltar para o ônibus. Pessoas idosas, crianças chorando, gente indo e vindo, pra lá e pra cá. Encontramos aqueles chatos alunos voltando do colégio, falando alto, cantando, como se só houvessem eles alí. No ônibus dá gente atrasada, dormindo, fofocando, até bandido que entra e muda a vida de todos que nele estão. Falar de ônibus é legal. Eu ando muito de ônibus. Quem nunca paquerou no ônibus? Ou quem nunca ficou vigiando o cobrador porque ele estava com seu troco? O fato é que no ônibus a gente se iguala a todos que também estão alí. As realidades se misturam, não há divisão de classe como em um avião.
Tomara que algum dia você pare pra conversar com um motorista ou cobrador de ônibus. Eles devem ter muitas histórias pra contar. É gente que caiu no corredor, gente passando a perna no cobrador, gente que passa mal e vomita, gente suada que esbarra na gente. É aniversário no ônibus... Aliás, o meu aniversário foi no ônibus! Acabei de lembrar, até fizemos um vídeo legal. Tudo bem, o vídeo nem ficou tão legal assim. Mas o engraçado é que quando cantaram parabéns pra mim, o cobrador disse que era aniversário dele também. Daí foi aquela festa.
Eu gosto de andar de ônibus, é um ótimo lugar para refletir, ainda mais se a viagem for longa. Às vezes se torna cansativa, mas eu gosto. Se você gosta de lidar com a diversidade, ande de ônibus, e conheça mais pessoas. Talvez a pessoa que sentar ao seu lado só quer conversar. Ainda que você esteja cansado, voltando pra casa após um dia de trabalho, dê atenção pra quem divide o transporte coletivo com você. Não custa nada ser simpático. A vida é assim: pessoas indo e vindo.
Também gosto de andar de ônibus, me faz refletir na vida. Já conheci pessoas legais e ouvi muitas histórias interessantes.
ResponderExcluir